NightmareBr
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista de Hitsugi e aki

Ir para baixo

Entrevista de Hitsugi e aki Empty Entrevista de Hitsugi e aki

Mensagem  Ba_nightmare Qua Mar 17, 2010 12:22 pm

Entrevista Hitsugi x Aki
setembro 13, 2009 at 9:10 am (Entrevistas, Nightmare, SID)
Hoje mais uma entrevista! Dessa vez com o guitarrista do Nightmare, Hitsugi, e o baixista do SID, Aki.

Um sonho interminável

A sessão de fotos terminou sem problemas.
Aki: Lembrando que rimos tanto que no começo que não deu pra continuar fotografando (Risadas).
Hitsugi: Ambos fizemos caras que nunca vimos um ao outro fazer, exceto nas revistas, então é embaraçoso olhar (Risadas).

Você se refere a quando vocês saem juntos?
Hitsugi: É.
Aki: Quando foi isso? Uma vez você ficou na minha casa por uma semana, não foi?
Hitsugi: Eu fiquei! Não foi por volta do fim de 2006?

Você nunca tem visitas, huh (Risadas). O que você faz pra comer?
Aki: Eu é que cozinho, certo?
Hitsugi: É. Eu ainda tenho fotos do Aki cozinhando no meu celular. Algumas dele segurando uma frigideira e com pose de “Yaaay!” ou algo assim (Risadas).
Aki: Como se eu dissesse coisas do tipo “Vai ficar pronto em um instante” (Risadas).

O que você é, namorada dele!? (Risadas)
Aki: Realmente, é mais ou menos esse tipo de sentimento. Eu pergunto “Quer comer curry?”, então faço curry (Risadas).

Como vocês se conheceram?
Aki: Há uma pessoa chamada Tatsurou… Do MUCC (Risadas), ele convidou um pessoal pra jantar junto. O Hitsugi tava no meio desse pessoal. Quando foi isso mesmo? Foi quando nós lançamos o Renai… Então foi há 5 anos?
Hitsugi: Isso.

E a primeira impressão que um teve do outro foi?
Aki: Eu achava que ele era meio que “Ahm!?” *Um tipo de som intimidador*, e tinha uma impressão insolente dele, mas quando fomos fazer compras em turma, ele inesperadamente se ofereceu pra carregar as sacolas. Vendo aquilo, eu pensei “Pô, ele não é do jeito que eu pensava!”
Hitsugi: Já eu, achava que o Aki era reservado e quieto, ou queria passar uma imagem de “tenho estilo”. Mas na verdade ele é alegre e legal pra conversar.
Aki: Mas eu acho que nós dois começamos a beber juntos antes de descobrirmos isso?

Vocês também se dão bem com tantos piercings, não?
Aki: Siiim.
Hitsugi: Eu queria saber quantos nós dois temos no total?
Aki: Devem ser por volta de 100 (Risadas).
Hitsugi: Aí é impossível (Risadas).

Hitsugi, por que você tem tantos piercings?
Hitsugi: Porque pra começar, não gosto do rosto que eu tenho, e acho interessante mudá-lo (colocando piercings). Eu também uso maquiagem pesada por esse mesmo motivo. Até hoje, às vezes eu penso “Argh!” quando tiro os piercings do meu rosto ao chegar em casa. Não é que eu odeio meus pais, é que de alguma forma, eu não tenho auto-confiança com esse rosto.

Que tipo de rosto você queria ter pra adquirir auto-confiança?
Hitsugi: O rosto do Aki (Risadas).
Aki: De novo não!

Obrigado por dar exatamente a resposta que eu tava esperando (Risadas).
Hitsugi: O Sakito também já disse isso, que ele “queria ter nascido com esse tipo de rosto”.
Aki: Ele tava de zoeira, não tava? (Risadas)
Hitsugi: Não estava! Na verdade, da vez que eu te apresentei pro Sakito, ele também percebeu como você é estiloso e disse, “Eu também quero vestir coletes assim”.

Você tá dizendo que foi por causa da influência do Aki que o Sakito usa coletes no dia-a-dia!?
Hitsugi: Ele já tinha coletes antes disso, mas acho que ele só começou a usá-los com freqüencia depois de conhecer o Aki.
Aki: Parem de falar sobre essas coisas (Envergonhado).

Porque você colocou piercings, Aki?
Aki: Acho que eu queria parecer algo de outro mundo, ou preferia ser visto como uma pessoa esquisita.

Não era porque você tinha um complexo como o do Hitsugi?
Aki: Eu tinha complexos também. Eu tenho uma tatuagem pela mesma razão. Eu não gostava de mim.
Hitsugi: Dizer que se odiava com o rosto que você tem, é um absurdo! (Risadas)

Qual é a visão que vocês têm um do outro como musicistas?
Hitsugi: Eu não quero comparar, mas o Ni~ya é nosso herói não elogiado. Eu acho que isso acontece quando se é uma banda de 5 pessoas, mas vendo que Aki toca sozinho do lado esquerdo do palco, isso faz muita diferença. *Baixistas geralmente tocam do lado esquerdo do palco junto com o outro guitarrista, mas SID não tem dois guitarristas, então Aki fica com toda a atenção.*
Aki: Eu nunca tinha tocado numa banda de 4 pessoas antes do SID, era sempre um grupo de 5 pessoas com duas guitarras. Nesse caso, ficavam duas pessoas do lado esquerdo, então coisas como a estrutura do palco e frases (Frases de baixo e guitarra) eram completamente diferentes, assim como meu jeito de se expressar no palco, então eu entendo o que significa dizer “Um baixista é assim quando toca numa banda de 5 pessoas”.
Hitsugi: Nesse sentido, Aki é um baixista muito próximo de ser um artista, porque você se anima vendo ele no palco, você fica tipo “Queria saber o que vai fazer pra gente agora!”
Aki: Eu acho isso ótimo. Há muitas pessoas habilidosas, mas os carismáticos são poucos, né? Esse é o motivo pelo qual eu prefiro escutar “Você é legal” ou “Eu não me canso de te ver ao vivo”, do que “Você é foda”. É assim que eu quero ser. Mas de qualquer maneira, eu também não consigo tirar os olhos do Hitsugi quando vejo um show do Nightmare. Esse cara, não tem como você dizer “Ah, ele é mais ou menos”. O mesmo vale pra maquiagem, e pela presença de palco que ele tem. Nunca vi algum guitarrista agitar um show daquele jeito. Mas foi ele quem criou essa aura. Quando você abre as revistas, vê vários artistas com maquiagens parecidas com as do Hitsugi, né? Nesse quesito, acho que ele abriu portas.
Hitsugi: Pare de falar coisas desse tipo. (Envergonhado).
Aki: Mas ei, se não tiver alguém com tamanho carisma, você não pode chegar tão perto, pode? Provavelmente somos mais do que sócios, e se um dia nós discutirmos…
Hitsugi: Provavelmente diremos “tchau”.
Aki: Isso mesmo. Entretanto, quando você vê o show de uma outra banda, você se sente definitivamente espiando o inimigo, né? Mas eu não tenho esse tipo de sentimento em relação ao Nightmare.
Hitsugi: Os caras da minha banda são amigos dos da banda dele.
Aki: É.
Hitsugi: Falando nisso, eu não aguentei de felicidade quando o SID substituiu Yoyogi.
Aki: Nos bebemos depois disso, né? Aí o Hitsugi começou a chorar, eu fiquei meio chocado.

Mais do que inimigos ou rivais, acho que vocês são como parceiros?
Hitsugi: Além de parceiros, eu fiquei extremamente feliz que um amigo importante como ele teve tanto sucesso. Vendo o show, eu comecei a chorar e pensar “Não, não posso chorar nos assentos VIP!” (Risadas).

SID anunciou sua estréia como banda major no show do Yoyogi. Hitsugi tem alguma expectativa em relação ao Aki e ao SID?
Hitsugi: Eu quero que eles façam muito sucesso. Porque não se pode criar uma cena com uma banda só. O próprio Aki gosta de Rock, e gosta de vários tipos de Rock, mas SID tem um som diferente, é agradável de escutar, eu gostaria que eles evoluíssem ao longo da estrada. Pro Nightmare, acho que estamos no que chamam de “caminho infalível”. Mas o SID tem potencial pra agregar elementos pop ao som deles também, então gostaria que eles fossem além disso.
Aki: Ele diz “caminho infalível”, mas acredito seriamente que o Nightmare faz um som muito interessante. Como por exemplo, mudar repentinamente o ritmo da canção nos refrões. Além do Nightmare, não acho que haja muitas bandas que façam um som assim. Atualmente, músicas que possuem um toque pessoal de trevas são definitivamente a principal (parte do Visual Kei), não é? Eu acho que isso é bom.

Você quer dizer que Nightmare é hardcore, e SID é pop?
Aki: Eu não acho que somos tão diferentes assim.
Hitsugi: Eu acho que temos coisas em comum também.
Aki: Nós simplesmente gostamos de Rock, certo? Aqueles que dão importância pra maquiagem e afins são rotulados de Visual Kei, mas o que nós fazemos é tocar a música que gostamos, do jeito que gostamos. Eu gostaria que nós pudéssemos incentivar um pouco mais. Acho que poderíamos fazer muitas coisas.

Muitas coisas, do tipo?
Aki: Duas bandas saírem juntas numa turnê por todo o Japão.
Hitsugi: Se SID e Nightmare fizerem uma turnê juntos, seria perverso (Risadas).

Vocês beberiam a noite inteira até o amanhecer (Risadas).
Aki: Isso acabaria virando a parte principal (Risadas).

E fariam shows pra ficarem sóbrios de novo (Risadas).
Hitsugi: É! Tipo “Hoje a gente também vai beber licor!” (Risadas). Mas eu gostaria que dividíssemos o mesmo palco. Eu quero tentar um show de duas bandas!

Vocês dois deveriam formar uma banda juntos também, que tal?
Aki: Eu queria tentar fazer isso só pra encher o saco (Risadas). A gente arruma um baterista, põe um microfone no centro, e ambos cantamos, que tal assim? Tipo “Não precisamos de vocalista! Assim tá bom!” Eu quero tentar tocar um tipo de som que pareceu ser originado de uma cena como essa. Algo do tipo “Rock sem impurezas”.
Hitsugi: Do tipo “Tudo em um”?
Aki: Sim, sim. Mais ou menos por aí (Risadas).

Atualmente, as bandas de vocês estão ativas na cena major, vocês ainda se sentem como se o Visual-Kei estivesse desvalorizado?
Aki: Eu não acho isso…
Hitsugi: Nós não achamos isso, como assim?

Por exemplo: Mesmo nos dias atuais, é fato que bandas de Visual Kei não são convidadas pros Festivais de Verão.
Aki: Se o motivo de barrarem as bandas é por causa do estilo, acho isso idiota. É um tabu a ser quebrado. Mas, na minha opinião, é melhor que o Visual Kei tenha um certo tipo de sentimento Underground.

É, eu não queria que Visual Kei combinasse com Festivais de Verão (Risadas).
Aki: Por isso que eu digo que a cena não se fortalece se as pessoas não se juntam…
Hitsugi: Quando a cena é incentivada, por que não fazer um Festival de bandas Visual Kei? Reunir umas 10 bandas, pra fazerem shows individuais no Budokan.

Hitsugi também acha que uma certa dose de Underground é necessária pro Visual Kei?
Hitsugi: Sim. Eu acho que é por isso que nossos fãs tem, não “senso de superioridade” exatamente, mas o sentimento de “Eu os conheço!”
Aki: Algo que pertence somente à você.
Hitsugi: Sim, sim. Eu sinto o que é necessário. Por exemplo, que adolescentes do Ensino Médio não deixam os pais saberem que eles escutam esse tipo de música.

Então, em outras palavras, se você é desaprovado pelos pais da geração que ouve sua música, você não vai entrar na lista dos mais vendidos.
Hitsugi: Eu quero provocar a lista. É bom não aparecer demais na TV, né? Acho que devemos aparecer bastante na TV uma vez, e depois sumir. Em vez de ficar aparecendo na TV toda hora, preferimos ter um sentimento de “prêmio”.
Aki: Eu quero ter o carisma de fazer as pessoas dizerem “SID na TV? Que legal!” Suponho que isso signifique ter um toque Underground. Eu gosto da exposição da mídia, mas quero ser aquele que consegue se reerguer mesmo depois de ser descartado por certos canais. Isso nos leva de volta ao assunto de quando eu tinha complexos, então acho que esse é o motivo pelo qual eu gosto desse estilo.
Hitsugi: Assino embaixo.

Mas vocês também querem vender, não querem?
Hitsugi: Antes de dizer que queremos vender, eu gostaria de tentar me tornar uma “celebridade”, mas eu quero chegar lá seguindo o caminho certo. Mesmo se alguém falar pra mim, “De amanhã em diante, você vai ser super famoso”, não vai funcionar. Você tem que acumular experiência, sem usar os métodos errados.

Voltando ao assunto do sentimento Underground, vocês mostram suas aparências simples em outras revistas, nos programas de rádio, etc., não é? Esse é um dos “caminhos” também?
Hitsugi: Isso é porque eu não me sinto encantado por pessoas que só tem estilo e nada mais. Se tudo nelas parece perfeito, você vai acabar achando que são inalcançáveis, não importa o quanto você tente. E mais, eu acho que eles também tem pontos fracos, afinal são humanos. Por isso não é certo escondê-los.
Aki: Bandas de Rock dão a impressão de que você nunca pode mostrar certas atitudes, não é mesmo? Não ria, não fale. Mas agora, há muitas pessoas que mostram quem são de verdade. Eu evoluí bastante nesse sentido, eu ganhei auto-confiança. Aos poucos, estou gostando cada vez mais de mim, agora sou diferente do Aki do passado, que se odiava. Mais do que alguém que tem estilo… Eu acho que esse é o motivo pelo qual eu me destaco, e também acho ótimo não precisar esconder quem eu sou.
Hitsugi: Especialmente quando você se cansa de esconder. Adicionado à isso, contanto que tenhamos uma mentalidade faminta, eu diria que estamos bem.
Ba_nightmare
Ba_nightmare

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos